Contate-Nos
Contate-Nos
Agência de viagens local e receptiva na Venezuela.

Viagem natureza e descoberta da Venezuela 11D/10N

Visão geral do programa

Os Andes ou Maracaibo + Llanos + Costa do Caribe

Esta viagem de 11D/10N de descoberta e natureza na Venezuela é perfeito para explorar uma vasta área da Venezuela e seus lugares mais incríveis de interesse, tais como: Los Llanos, os Andes e a costa do Caribe. Você será capaz de ver tudo! Os guias locais venezuelanos, famílias anfitriãs, pessoas hospitaleiras e paisagens maravilhosas lhe proporcionarão uma experiência venezuelana adequada.

Este programa detalhado é apenas uma visão geral de algumas das nossas atividades disponíveis, entre muitas outras. Lembre-se de que você pode fazer algumas modificações no programa turístico atual com base em suas preferências pessoais.

more
  • - Conhecer as famílias locais fará com que você se sinta mais próximo do país.
  • - A relação preço / qualidade é uma das melhores para este tipo de estadia.
less
  • - Estradas longas em áreas remotas de difícil acesso são usuais.

Programa Detalhado

Centro da cidade de Mérida
Dia 1: Chegada na Venezuela e transferência para os Andes

Quando o seu voo internacional chega em Caracas, solicite sua bagagem no carrossel. Depois de passar pela alfândega, siga o sinal de trânsito até chegar ao aeroporto nacional e faça o check-in no balcão; você levará cerca de 10 minutos para ir da área de voos internacionais para a nacional. Nosso motorista vai buscá-lo no aeroporto da cidade de El Vigia e levá-lo diretamente à sua pousada em Merida (1h30- 2h).
Refeições:(--)
Alojamento: Fazenda colonial Buenaventura. Água quente e eletricidade.
Transporte: Toyota Land Cruiser modelo 70.
Comunicação: rede móvel e 3G.

Dias 2/3/4: 2 opções !
Opção 1: Itinerário «Aventura»

Los Nevados
Dia 2: Descubra as mais belas e pequenas aldeias dos Andes

Nesta viagem, você visitará Los Nevados, uma pitoresca aldeia andina escondida entre altas montanhas inacreditável. Andando por esta vila do século XVI inalterada parece que você está de volta à era colonial espanhola. Para esta viagem, embale os itens necessários por 3 dias, e certifique-se de deixar alguns extras na sua pousada em Mérida. Nossa viagem começa às 08:00 em um veículo Toyota 4X4. Seu guia vai levá-lo às aldeias andinas mais bonitas e isoladas dos Andes. Depois de 3 horas em uma estrada áspera, não pavimentada (60 km) e várias paradas para assistir a paisagem magnífica, você finalmente chegará à vila de Los Nevados. Uma vez lá, o seu guia estará disposto a levá-lo para uma caminhada ou passeio em uma mula ao redor da aldeia.
Refeições: (-L-D).
Alojamento: Posada Bella Vista, uma pousada simple, rústica e aconchegante. Cobertores grossos, água quente e eletricidade.
Transporte: Toyota Land Cruiser modelo 70.
Comunicação: sinal de celular ruim.
El Paramo
Dia 3: Visite o Paramo, um maravilhoso destino de montanha na Venezuela

Nesta caminhada, você poderá ver o paramos andino, um dos ecossistemas montanhosos mais exclusivos do mundo. Este lugar é muito conhecido por sua vegetação exótica como a planta frailejón, por suas belas vistas, e por suas temperaturas relativamente baixas (18°C / -2°C). A caminhada começa às 07:30AM após um generoso café da manhã local. É uma viagem de 4 horas em uma mula até o Alto de la Cruz, que é o ponto mais alto a 4.200 m. acima do nível do mar (as mulas levarão sua bagagem até este ponto); e depois, uma caminhada de 3 horas até o seu destino, uma cabana na montanha a 2.600 m. Uma vez lá, o seu guia irá cozinhar algo para você. É importante que você saiba que a doença da altitude pode ser um problema para algumas pessoas. Neste caso, o seu guia deve encontrar um caminho mais fácil, que também será tão surpreendente e belo como o principal.
Refeições: (B-L-D)
Alojamento: Na cabana de montanha de Pedro. Água fria e sem eletricidade.
Comunicação: sinal de celular ruim.
Parque nacional Sierra Nevada
Dia 4: Caminhada ate Mérida

Seu retorno à Tabay começa as 08h30AM; no entanto, isso pode estar sujeito a alterações, dependendo da sua decisão ou das condições do tempo. A pequena trilha desce a uma incrível caminhada de quatro horas através de uma floresta exuberante e úmida até o seu destino final. No seu caminho de volta à cidade, o seu guia pode sugerir um desvio de uma hora para ver alguns lindos lagos glaciais. Assim que voltar a Tabay, o motorista irá finalmente buscá-lo e levá-lo à sua pousada em Mérida, o mesmo local onde passou a noite pela primeira vez.
Refeições: (B-L-)
Transporte: Toyota Land Cruiser modelo 70.
Alojamento: Hacienda Colonial Buenaventura. Água quente e eletricidade.
Comunicação: rede móvel e 3G.

Opção 2: visitas e descobertas

Relâmpago de Catatumbo
Dia 2: Assista ao fenômeno de relâmpago mais misterioso do mundo de uma vila construída sobre palafitas

Nesta viagem, você visitará três lugares fantásticos: Jají, uma vila colonial espanhola muito bem preservada; Las Cuevas del Pirata (Cavernas do Pirata), um enigmático parque ecoturístico com cavernas interessantes; e, finalmente, um assentamento construído de palafitas sobre o Lago Maracaibo, o maior lago da América do Sul. No final do dia, você também poderá observar o raio Catatumbo, um fenômeno natural único que conquistou o recorde mundial do Guinness por ter o maior número de raios por quilômetro quadrado por ano. Nossa viagem começa às 08:00AM. Primeiro, você e seu guia serão levados para a vila de Jaji. Aqui, você pode encontrar artesanato local e ofícios. Então, de volta à estrada sinuosa, vamos passar por vegetação densa e cachoeiras espetaculares nas montanhas, e depois de algumas paradas para apreciar o cenário surpreendente, chegaremos à cidade de La Azulita. Uma vez aqui, visitaremos Las Cuevas del Pirata (a Caverna do Pirata), onde acredita-se que os piratas do Caribe costumavam refugiar se. Depois, você pode almoçar em um restaurante de comida tradicional nas proximidades. Mais tarde, você será levado para Puerto Concha (02h30min), onde o ponto de partida do barco é (aqui, você também poderá ver macacos e tucanos). Em seguida, você continuará sua viagem em um barco do outro lado do lago por cerca de duas horas, golfinhos podem ser vistos pulando e nadando ao lado do barco. Finalmente, chegaremos à aldeia de palafitas perto do Congo Mirador. Uma vez aqui, você terá que montar sua rede de onde você poderá ver o relâmpago Catatumbo, uma misteriosa sinfonia de relâmpagos rápidos que criam o maior espetáculo de luz da Terra, mais de 40.000 parafusos rasgando o céu noturno céu até 180 noites por ano durante nove horas de cada vez.
Refeições: (-L-D)
Acomodação: Família local, em redes. Água fria e sem eletricidade.
Transporte: Toyota Land Cruiser modelo 70.
Comunicação: sem rede.
Aldeia do Congo Mirador, Laca Maracaibo
Dia 3: Descubra o maior lago da América do Sul e passe a noite em uma casa de montanha

A próxima parada é a aldeia de Congo Mirador, um lugar incomum onde o corpo de bombeiros, a igreja e as escolas são construídas sobre palafitas; os alunos literalmente precisam entrar na água e seguir para as salas de aula. Saímos às 08:00AM. Uma vez que você chega ao Congo Mirador, você, juntamente com o seu guia, poderá visitar alguns riachos e observar inúmeras espécies de borboletas e aves, como: garças e águias-pescadoras. De volta à lancha, vamos levá-lo de volta a Puerto Concha e, depois de duas horas de navegação, você poderá almoçar em um pequeno restaurante local ao meio-dia. Depois, continuaremos nossa viagem até o vale de Mérida, fazendo um desvio para as aldeias andinas nas montanhas do Parque Nacional da Serra Nevada (uma viagem de 5 horas, 250 km). A estrada de terra curva e áspera que nos leva às aldeias andinas fica cada vez mais estreita e estreita até chegamos finalmente à aldeia de Los Nevados onde passaremos a noite a uma altitude de 2.500 m. acima do nível do mar!
Refeições: (B-L-D)
Alojamento: Simple Posada. Água quente e eletricidade.
Transporte: Toyota Land Cruiser modelo 70.
Comunicação: Rede móvel parcial.
Los Nevados
Dia 4: Visite as mais belas aldeias nos Andes a 2.500 m. acima do nível do mar

Começaremos nossa manhã em Los Nevados, uma charmosa vila que permaneceu quase inalterada desde 1591. Junto com seu guia, você poderá assistir ao magnífico cenário andino e visitar seus arredores a pé ou de mula. A hospitalidade do seu povo e a incrível tranquilidade deste lugar mágico são as duas coisas que mais vai adorar. Mais tarde, você vai almoçar às 12:00PM; e, finalmente, você tem que pegar o transporte local e voltar para a cidade de Mérida (60km, 3h).
Refeições: (B-L-)
Alojamento: Hacienda Colonial Buenaventura. Água quente e eletricidade.
Transporte: Toyota Land Cruiser modelo 70.
Comunicação: Rede móvel e 3G.

Você deve escolher a opção 1 ou 2!

Viagem dos Andes até Los Llanos
Dia 5: Uma viagem incrível dos Andes até as pradarias da América do Sul

Nesta viagem, você terá a oportunidade de visitar Los Llanos, uma vasta planície de pradaria tropical do tamanho da Alemanha. Localizada entre a Colômbia e a Venezuela, esta savana é muito conhecida por sua biodiversidade importante e única. Aqui, você poderá ver várias espécies de aves, como: íbis escarlate, garças, falcões de savana, joelhos grossos com listras duplas, tordos de óculos; répteis selvagens como: anacondas, jacarés de óculos, tegus de ouro, iguanas; e o maior roedor do mundo: a capivara. Nossa viagem começa às 08:00AM de Mérida. Vamos passar por cima das montanhas até Barinas, numa estrada asfaltada que chega aos 3.500 m. em seu ponto mais alto (134km, 3h30 min). Sentiremos como as temperaturas começarão a subir rapidamente à medida que nos aproximamos dos contrafortes. Dependendo do horário e das condições climáticas, faremos várias paradas e uma caminhada de 1 hora ao redor dos lagos das montanhas e das florestas de pinheiros. Depois de deixar as montanhas trás, nós vamos fazer uma parada para almoçar em um restaurante tradicional, onde vamos tentar "Carne en vara" (carne grelhada de estilo venezuelano). Mais tarde, continuaremos nossa viagem para Mantecal. Daqui o clima vai começar a mudar gradualmente, e uma vida selvagem cada vez mais abundante pode ser vista à medida que nos aprofundamos na savana (350km, 3h30min). Quando chegamos a Mantecal, você vai passar a noite com uma família anfitriã.
Refeições: (-L-D)
Acomodação: família de Viviano, água fria e eletricidade durante a noite.
Transporte: Toyota Land Cruiser modelo 70.
Comunicação: sem rede.
Ibis vermelho, Los Llanos Venezuela
Dia 6: Assista caimans e outros animais silvestres espetaculares

Nesta região, há um grande número de rios lentos e majestosos que abrigam inúmeras espécies de animais, como: íbis vermelhos, cegonhas brancas e pretas (Jabiru), guarda-rios, garças, águias, tartarugas, golfinhos e antas. Então, depois do café da manhã, faremos um passeio de safári em um dos rios mais bem preservados de Los Llanos; Você será capaz de desfrutar de observação de pássaros, ver golfinhos e lontras gigantes e fotografar a vida selvagem em geral. Após esta atividade agradável, você retornará ao seu acampamento para uma refeição ao ar livre. Você irá em safári em um veículo 4X4 à tarde. Você pode sentar no teto do veículo e desfrutar de uma vista panorâmica de 360°. Este dia termina com a captura de jacarés e a observação de tamanduás selvagens.
Refeições: (B-L-D)
Acomodação: família de Viviano, água fria e eletricidade durante a noite.
Transporte: Toyota Land Cruiser modelo 70.
Comunicação: sem rede.
Caiman pegando, Los Llanos Venezuela
Dia 7: Pesquisa de anacondas, equitação e pesca de piranhas

Andar a cavalo, procurar anacondas e pescar piranhas são três experiências que você simplesmente não pode perder neste dia. Após o café da manhã, você será capaz de andar a cavalo e ir ainda mais fundo na savana. Andar a cavalo é a melhor maneira de se aproximar o suficiente para assistir e fotografar animais selvagens. Também é possível ir andando na savana, se deseja. Depois de terminar estas atividades, você voltará ao seu acampamento para uma refeição ao ar livre. A tarde será dedicada a procurar anacondas e pescar piranhas que você poderia comer no jantar!
Refeições:(B-L-D)
Acomodação: família de Viviano, água fria e eletricidade durante a noite.
Transporte: Toyota Land Cruiser modelo 70.
Comunicação: sem rede.
Imagen de Los Llanos, Venezuela
Dia 8: Transferência de los Llanos para as praias da costa do Caribe

Partimos para Barinas às 8:00AM da manhã (300km; 3h30min). Uma vez lá, você vai almoçar e à tarde, você será levado para a cidade de Maracay (250km, 03h30). É uma viagem panorâmica de 2 horas pelas estradas montanhosas íngremes de Maracay a Choroni (80km).
Refeições: (*B-L-)
Alojamento: Posada Turpial (Puerto Colombia); água quente e eletricidade.
Comunicação: Rede móvel, 3G e Wi-Fi.
Transporte: Sedan de tamanho médio.
*Almoço pequeno e simples, dependendo do seu horário de partida.
Praia em Choroni, Venezuela
Dias 9 e 10: Divirta-se nas praias do Caribe e visite as fazendas de cacau

Nestes dois dias, você visitará a praia de Choroni, considerada uma das melhores praias da Venezuela. Lá, você encontrará a diversão e o relaxamento de que precisa. Sua pousada estará localizada no coração da pequena vila de estilo colonial de Puerto Colombia (Choroni). Você poderia organizar um barco de pesca para você visitar Cepe ou Chuao (não incluído, pode custar até 30 Euros/dia).
Refeições: (B--)
Alojamento: Posada Turpial (Puerto Colombia); água quente e eletricidade.
Comunicação: Rede móvel, 3G e Wi-Fi.
avião
Dia 11: Regresso ao aeroporto e embarque no seu voo internacional

Você será levado de volta ao aeroporto de Caracas (4-5h; 220km). Assim que chegar lá, você poderá embarcar em seu voo internacional. Recomendamos que você esteja no balcão de check-in 5 horas antes do seu voo.
Refeições: (B*--)
Alojamento: nenhum.
Transporte: Berline de tamanho médio.
Comunicação: Rede móvel, 3G e Wi-Fi.
*Dependendo do seu horário de partida.
* Horários do seu horário de partida.
  • Acomodação dupla e tripla em cidades da região:
  • Opções 1 ou 2: desarme 11D/10N
  • 4 pessoas ou mais: os preços começam em 660 Euros/p
  • 2 pessoas: os preços começam em 970 Euros/p
  • Taxas de alta temporada: + 15%


As seguintes coisas estão incluídas no preço:
  • - Todos os meios de transporte: vôos, passeios de barco, veículos 4x4 e táxis de Caracas e Caracas.
  • - Todas as instalações de alojamento.
  • - Refeições quando especificado (B-L-D) = (Café da manhã - Almoço - Jantar).
  • - Guias falam inglês e espanhol.
  • - Todas as excursões e safaris mencionados no programa, exceto aqueles mencionados no Choroni.
Não incluso:
  • - Vôos internacionais.
  • - Taxas aeroportuárias (cerca de 5 €/pers/voo).
  • - Bebidas alcoólicas
  • - Guia particular falando português durante todo o passeio.
  • - Excursões opcionais (Choroni).
  • - Despesas pessoais.
  • - Todos os tipos de seguro.
  • - Tudo o que não é mencionado acima «está incluído no preço».
Organização de viagens:
Nossos programas são organizados individualmente em termos de datas e conteúdo. No entanto, os nossos passeios não são totalmente privados, pelo que poderá conhecer outros viajantes em diferentes fases da sua viagem.
O que trazer?
Chapéu; protetor solar; garrafa de agua; calças esportivas; repelente de insetos; lanterna de cabeça; capa de chuva; cópia do passaporte; forro de saco de dormir; você não precisa de sapatos grandes, pesados ou desajeitados, mas sim de bons treinadores (tênis de orientação); sacos de plástico para manter a água longe de dispositivos eletrônicos; kit de primeiros socorros; camisola de fibra polar; toalha de banho.
Mais conselhos:
Não esqueça seu seguro de viagem! Você pode se beneficiar do seguro de cancelamento de viagem oferecido pela sua empresa de cartão de crédito ao pagar pelo seu pacote turístico em nosso ponto de venda. Você não deve obter nem visto nem vacinação para ir à Venezuela. No entanto, Franbrasil Tour's C.A. recomenda a vacina contra a febre amarela e o tratamento preventivo da malária. Você também precisa ter um passaporte válido por pelo menos seis meses antes de chegar na Venezuela, e você deve carregá-lo quando viajar dentro do país.
Transporte:
Os meios de transporte são mencionados como exemplos dos modelos de veículos mais utilizados.
Mapa do Ecoturismo 10 dias Venezuela